Telefone

(51) 3366.7964

A má gestão e escolha de parceiros ruins estão acabando com o seu negócio.

01/08/2022

A maior parte das empresas no ramo da indústria, distribuição e varejo acaba tendo parceiros em diversos momentos do seu processo a fim de reduzir custos da operação e elevar a qualidade da sua entrega ao cliente.

 

No entanto, não definir e monitorar indicadores internos de sucesso de perto pode acabar com o seu negócio.

 

Se você não está conseguindo medir a eficiência dos seus parceiros e mensurar se estão agregando ou prejudicando o seu negócio, esse blogpost é para você.

 

Vamos falar sobre:

  • Porque a escolha dos parceiros pode ser decisiva para o sucesso do seu negócio
  • Como monitorar a eficiência dos parceiros e selecionar os melhores
  • Como definir e monitorar indicadores internos
  • Como melhorar os seus processos

 

Porque a escolha dos parceiros pode ser decisiva para o sucesso do seu negócio

Quando um cliente compra da sua loja, ele está depositando a sua confiança na sua marca - não importa se o entregador é X ou Y, para o cliente, a sua empresa é a responsável pelo processo inteiro.

 

Por isso, parceiros que não cumprem prazos, que não têm o cuidado necessário com o armazenamento, transporte e manuseio do pacote, que registram tentativa de entrega sem realmente ter tentado, entre outras diversas falhas durante o transporte do produto mancham a imagem da sua empresa.

 

Mas como monitorar a eficiência dos parceiros?

Existem diversas maneiras de controlar o desempenho de parceiros, mas, com a otimização dos negócios e automatização da gestão, cada vez mais empresas estão utilizando sistemas inteligentes para fazer essa análise de dados.

 

Dentro do Simfrete temos uma ferramenta chamada Torre de Controle, que auxilia no monitoramento e índice de eficiência dos parceiros, auxiliando na manutenção e reforço do relacionamento com parceiros mais qualificados.

 

Essa escolha bem feita, além de não prejudicar a imagem do seu negócio, ainda aumenta a satisfação, retenção e fidelização do cliente, que passa a comprar e confiar mais em você.

 

Definindo e monitorando os indicadores internos

Muitas empresas têm dificuldade em estabelecer quais os indicadores que precisam monitorar, especialmente quando estão implementando esses recursos nos seus processos.

 

Foi pensando em simplificar a rotina dos gestores e auxiliar em uma melhor visualização do processo logístico como um todo que desenvolvemos uma Dashboard (uma tela inicial) na Torre de Controle, que concentra os principais indicadores, personalizável, mas que vem com indicadores pré-definidos de sugestão para o monitoramento.

 

Isso faz com que o gestor apenas precise selecionar o indicador que quer visualizar e, se um dos indicadores presentes não for relevante, poder eliminá-lo da tela com facilidade. Dessa forma, apenas as informações que você realmente precisa ocupam a sua tela, aumentando o foco, a velocidade na tomada de decisões, reduzindo o tempo para fazer a análise dos dados e acelerando a resolução de problemas.

 

Como melhorar os processos?

Acreditamos que quanto mais informações temos ao nosso alcance, melhor conseguimos tomar as decisões. Por isso, quando pensamos em melhoria de processos logísticos, nossa resposta é: conte com um sistema automatizado e integrado.

 

O sistema Simfrete é um sistema de controle inteligente de fretes. Ou seja, ele integra todas as informações e etapas do frete, automatizando os processos, reduzindo erros e acelerando o acesso à todas as informações.

 

Dessa forma você consegue localizar os pontos de melhoria específicos do seu negócio para se destacar dos concorrentes e alcançar novos níveis.

 

Quer saber mais sobre como aprimorar seus processos? Entre em contato com nosso departamento comercial e fale com quem mais entende do assunto.

Av. Montreal, 376 - Jd. Lindóia - Porto Alegre/RS CEP: 91050-310