Telefone

(51) 3366.7964

Efeito do horário de verão nos sistemas, a Simkorp tomou muito cuidado com o SimFrete.

01/11/2019

Vem chegando o verão. Com o verão, muitas empresas aproveitam a baixa temporada de negócios e fazem uma programação de férias de seus funcionários.

Quem trabalha na área de TI precisa estar ligado em alguns detalhes antes de poder aproveitar este período, seja os feriadões, seja as férias propriamente ditas.

Verificar se sistemas de refrigeração dos datacenters passaram pelas devidas manutenções, geradores estão 100% operacionais, baterias estão devidamente testadas... Conferir sistemas de replicação e backup, manutenções preventivas.

Mas tem alguns detalhes que podem passar despercebidos, e é este detalhe que eu gostaria de lembrar: este verão não tem horário de verão! Então é fundamental atualizar os sistemas operacionais (Windows, Linux, celulares, tablets, etc) para a última versão para receber as atualizações de programação de horário de verão. Quem trabalha com aplicações Java e .Net precisam atualizar suas máquinas virtuais para não serem pegos de surpresa.

Muito cuidado, em especial as indústrias que precisam emitir Notas Fiscal Eletrônica (NF-e) e as transportadoras e operadores logísticos que precisam emitir Conhecimento de Frete Eletrônico (CT-e), Notas Fiscais de Serviço (NFS-e) e Faturas, em qualquer formato que seja. Além disto, muito cuidado com as ocorrências de transporte, sejam elas de coleta e/ou de entrega...

No sistema SimFrete nós tomamos grande cuidado com esta questão de horários e o horário de verão, pois com o agendamento de coletas e o agendamento de entregas, a precisão do horário pode evitar perdas substanciais para a sua empresa

Av. Montreal, 376 - Jd. Lindóia - Porto Alegre/RS CEP: 91050-310