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Por que você deveria se preocupar com a experiência Last Mile?

24/09/2021

Já ouviu falar em “Last Mile”? Em uma tradução literal, significa “última milha”, e no transporte de produtos, se refere ao momento que a mercadoria deixa o centro de distribuição para ser entregue ao cliente final (seja ele B2B ou B2C).

 

E é nessa etapa que sua empresa tem a chance de se destacar e fidelizar os clientes, já que o tempo de entrega e o cuidado com a embalagem e o transporte também são pontos fundamentais para uma boa experiência.

 

No entanto, ela também representa algumas dificuldades de logística de entrega e e-commerce:

 

- um alto custo para o lojista, no caso de falta de planejamento; 

- clientes cada vez mais exigentes, que demandam um acompanhamento em tempo real da entrega;

- garantir que a entrega será feita corretamente: no local certo, para a pessoa certa, no momento certo;

- manter uma comunicação clara e direta com o cliente, através de informações assertivas e constantes.

 

Aqui na Simkorp nosso objetivo é auxiliar o seu negócio a reduzir custos e, felizmente, há maneiras de tornar a experiência last mile dos seus clientes ao mesmo tempo excelente e com custos menores:


 

  1. Faça o planejamento de toda a cadeia de entrega: tendo uma visão global da sua operação, é possível estar preparado para os imprevistos e transmitir mais segurança para os clientes com informações precisas e em tempo real.

  2. Invista em tecnologias e softwares, como o Simfrete e os módulos de tracking e mensageria, que contribuem para a sua gestão, tornando-a mais eficiente e possibilitando o total controle da sua operação.

  3. Outro fator que contribui para reduzir os gastos é o agendamento de coletas e também o de entregas, uma vez que evita que os caminhões fiquem parados no centro de distribuição ou tendo que retornar ao mesmo endereço devido ao cliente estar ausente.

  4. Conte com uma boa auditoria no processo de frete para descobrir onde acontecem os erros e aumentos de custo e como resolver a situação.

 

O Simfrete reúne essas e outras funcionalidades em um único lugar, possibilitando ao seu e-commerce personalizar os detalhes, de modo a aderir 100% à sua operação e tornando as tomadas de decisão mais assertivas.

 

Um dos recursos, por exemplo, que é um grande diferencial do Simfrete, é a Torre de Controle personalizável dentro do sistema, que permite monitorar diversas informações simultaneamente e em tempo real. Além disso, a mensageria integrada ao módulo de tracking permite o envio das informações de maneira automatizada e eficiente aos consumidores finais, informando o status da entrega à medida que ela avança na cadeia.

 

Por ser adaptável à sua operação, é possível adicionar no módulo de tracking todas as ocorrências e processos pertinentes ao seu negócio, promovendo controle total até mesmo de especificidades da sua operação. O módulo de BI também é outra ferramenta fundamental para manter sua empresa sempre competitiva.

 

Quer otimizar seu e-commerce e se destacar na eficiência das entregas? Conheça o Simfrete. É só acessar: www.simkorp.com.br

 

 

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