O sistema Simfrete é um aplicativo gerencial e de auditoria que se integra aos processos de Indústrias, de Distribuidoras, do Comercio e do Varejo (E-commerce), de médio e grande porte. Ele oferece uma visão de 360º de toda a operação logística do cliente, desde o pedido até a liberação do pagamento.
Com a geração das simulações no momento do pedido ou da utilização do módulo de BID (comparador de tabelas) o decisor terá 100% de assertividade na escolha do fornecedor para cada embarque.
Aplicando as melhores práticas de mercado, automatizamos e padronizamos os processos, buscando reduzir ao máximo o trabalho burocrático e eliminar totalmente o retrabalho.
Desta forma os processos passam a ser de propriedade da empresa e não das pessoas.
Através de dashboards, nossos clientes acompanham seus principais indicadores: financeiros (custos de transporte x faturamento), operacionais (entrega/tracking/eficiência) e de aderência do processo ( time ).
O romaneio permite ao embarcador relacionar as notas fiscais que serão entregues ao transportador, este documento será assinado pelo motorista no momento da coleta dando ciência que coletou as notas relacionadas e seus respectivos volumes.
Além disto no momento da gravação desde documento é gerado é enviado ao transportador de forma automatica o arquivo com as informações das notas fiscais para a impressão dos documentos de transporte sem nescessidade de digetação.
Outro processo que ocorre no encerramento deste documento é o registro automático da informação de mercadoria coletada no módulo de traking.
A emissão de etiquetas facilita a identificação e conferencia dos volumes tanto no momento da coleta como durante todo o processo em poder do transportador até o até da entrega.